sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fim de semana em Bali

Afinal consegui organizar o meu fim de semana em Bali. Duas horas de vôo e duas horas de alfândega me separam de Dili. O contraste foi muito grande e repentino. Eu estava mais ajustada ao subdesenvolvimento e ainda me sinto perdida aqui. Ate agora a cidade me parece um parque de diversão de gringos, mas deve ser porque me restou a região mais turística. Os hoteis estao todos lotados. No caminho para a praia, fui assediada por todo tipo de oferta: massagem, cangas, pratas, tatuagens, vestidos, maconha e cocaína.
De todos os produtos, a massagem me parece a maior febre dos estrangeiros. Eles deitam em esteirinhas por toda parte, levantam a roupa aqui e acolá para receberem a famosa massagem balinesa e mil outras variações da coisa. Impressionou-me a falta de pudor: gringos semi-nus sendo publicamente manipulados. Os preços vão de 3 a 50 dolares a hora. Na praia, o pano de fundo sonoro e: "lady, lady, cheap massage, cheap massage!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário